Receita de "batata frita fake"

“Batata frita fake”: receita saudável para comer sem culpa

Está com vontade de uma batatinha frita, mas não quer estragar a dieta? Então essa receita lowcarb de “batata frita fake” é para você! 

Receita cetogênica de batata frita fake - Fritas lowcarb | Blog Vida Saudável
Foto: Blog Vida Saudável
A dica é substituir a batata, por raiz de aipo, ou aipo-rábano, como também é conhecida. O aipo-rábano, além de não ter muito carboidrato, é rico em ferro, cálcio, fibras, vitaminas C,  K e B6. Também é muito versátil, sendo possível consumi-lo cru, em saladas, em sopas, na forma de purê, cozido à vapor, assado ou até mesmo frito.
Ok, antes de fazer essa cara (confesso que à primeira vista a aparência dele não é muito apetitosa), dá uma olhada nessa receita. Até meu marido que resistiu muito antes de experimentar se tornou fã. E desde que fizemos este experimento, em casa só temos fritas de aipo! Então eu prometo que vale a pena experimentar! 

Ingredientes:

- 500g aipo-rábano
- 30 mL de azeite de oliva
- Sal, pimenta, alho e cebola em pó (opcional)
- 1 saquinho plástico de congelador

Modo de preparo:

Corte o aipo em várias fatias (em discos), com a espessura das batatas fritas que você deseja (atenção: ele vai dar uma encolhidinha). Após, corte estas fatias novamente em tiras de batatas fritas.


Aipo-rábano inteiro (sem a pontinha) e em formato de fritas. Foto: Blog Vida Saudável

Coloque-as dentro de um saco plástico de congelador com as especiarias desejadas (se for o caso) e o azeite de oliva. Feche e agite muito bem, para que fiquem cobertas homogeneamente.
Espalhe as tiras de fritas em papel manteiga e asse por aproximadamente 30 minutos a 220°C. Ajuste o tempo e a temperatura de acordo com a potência do seu forno.
Após 15 minutos, dê uma mexida para que comece a dourar nas outras partes. 
Quando estiverem bem douradinhas, retire e salgue-as generosamente.

Rendimento: 

Porção para 2 pessoas

Fonte: Blog Vida Saudável

Comentários